Lições da Bíblia

Lições da Bíblia, Restauração da Unidade!

Aplicativo da Escola Sabatina

Baixe o Aplicativo da Escola Sabatina em seu iPhone!

Lugar de Paz

Lugar de Paz, Programa Especial de Oração Intercessória com Pastor Ledivan Ross!

Nova Semente

Nova Semente, com Pastor Kleber Gonçalves.

Feliz Sábado

Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Êxodo 20:8.

Está Escrito

Programa com Pastor Ivan Saraiva! Assista...Vale a pena!

Reavivamento da Palavra

Estudos Biblícos de forma descontraída e informal...Muito Bom!!! Odailson Fonseca.

Arena do Futuro

Pastor Luiz Gonçalves Estudos Bíblicos e Profecias! Excelente!!!

Evidências

Evidências Estudos Profundos Bíblicos e Históricos com Teólogo e Arqueólogo, Rodrigo Silva.

Consultório de Família

Consultório de Família com Darleide Alves,tire todas suas dúvidas e problemas familiares.

Na Mira da Verdade

Na Mira da Verdade, A Bíblia na ponta da língua...com Pastor Leandro Quadros!

Lições da Bíblia

Assista a Programação "Lições da Bíblia"...Recapitule a Lição Semanal!

Anjos da Esperança

Participe,Seja um Anjo da Esperança!

Rádio Novo Tempo

Baixe o Novo Aplicativo da Rádio Novo Tempo em seu celular!iPhone,Android ou WindowsPhone!

Conexão Jovem

Conexão Jovem.

Bíblia Fácil

Bíblia Fácil com Pastor Arilton Oliveira!

domingo, 24 de agosto de 2014

FÉ - Como Crer

Vivemos um momento muito difícil hoje. Parece que a palavra das pessoas não tem mais credibilidade. Uma forte crise financeira preocupa o mundo inteiro.
Mas justamente nesses momentos de insegurança e crise é que a humanidade deve voltar-se para os valores permanentes. Quanto mais enferma a pessoa, mais rapidamente precisa de atendimento médico. Estamos quase todos necessitando de uma UTI para as nossas esperanças e a nossa fé. Olhamos para todos os lados em busca do socorro.
Meus amigos, já olhamos muito para os lados. E nos esquecemos de olhar para cima. O extremo das necessidades humanas oferece a orpotunidade que Deus espera para poder nos ajudar. Observando o que está acontecendo no mundo, não teria chegado o momento de procurarmos a dimensão da fé? Não seria a fé o passaporte para sairmos das nossas dificuldades? Mas como entrar nessa dimensão se justamente não possuímos fé? Como crer? E ainda mais, o que é fé?
A Bíblia define fé em Hebreus 11:1 - "Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem". A pergunta seguinte é: Como ter fé? A resposta está na Bíblia, em Romanos 10:17 - "A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus."
Amigo, como está a sua fé? É fraca ou quase inexistente? Então alimente-a como a Palavra de Deus e ela brotará em forma de fé viva em seu coração. Porque a fé vem pelo ouvir e ouvir pela Palavra de Deus. Por que ser fraco na fé quando a fonte da fé está em nossas mãos?
Existem três coisas essenciais à fé que desejo mencionar. Primeiro, devemos compreender o que está sendo mencionado ou prometido. Sem isso, ninguém de nós poderá exercitar uma fé inteligente. Os discípulos que iam para Emaús tiveram esta experiência. " Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras." No momento que entenderam o sentido das Escrituras Sagradas, eles puderam exercitar fé nelas.
A segunda coisa importante é que: o conhecimento é essencial à fé. Ninguém de nós poderia crer em alguma coisa sobre o qual ignoramos. Como o apóstolo Paulo esclarece em Romanos 10:14, 17: " Como, porém evocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E assim, a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus."
O terceiro elemento fundamental é a confiança naquilo que está escrito na Palavra de Deus. Aquilo que pedimos ao Senhor, se é de conformidade com a vontade de Deus, sabemos que receberemos. (I João 5:14,15)
Não tenha medo de pedir a Deus as coisas que precisa, tais como perdão dos pecados, bênçãos espirituais e a certeza maravilhosa da redenção.
Agora você pergunta: Qual deve ser minha atitude para demonstrar quando creio? Como crer? Outra vez a Santa Escritura nos oferece o modelo: Quando Deus chamou Abraão e prometeu que sua descendência seria como as estrelas do céu, e que dela viria o Messias, lemos em Gênesis 15:6 que ele creu no Senhor, e que isso foi creditado a ele como justiça.
Quando o povo do passado veio ao rio Jordão para cruzá-lo, Deus orientou aos sacerdotes que levavam a arca a marcharem e assim que seus pés tocassem a água Ele iria abrir o rio para passarem em caminho seco. Era uma promessa. E Ele cumpriu a Sua palavra. (Josué 3:15 -17) Naamã, o siro, mostrou sua fé no que o Senhor lhe falou. Mergulhou sete vezes no rio Jordão e foi curado da lepra. (II Reis 5;14) No capítulo 9 de João, Jesus passa lodo nos olhos de um cego, pede que vá lavar-se na piscina de Siloé. Ele vai e volta enxergando.
Esses poucos exemplos reforçam a nossa fé, mostrando como eles creram e receberam a maravilhosa recompensa. Antes de acontecer o milagre, eles agiram confiando na Palavra do Senhor como verdadeira. Assim foi como eles creram e acabaram fechando as portas para a dúvida. "Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." I João 5:4
Dwight Moody disse: "Um pouco de fé vai elevar a sua alma até ao céu, mas muita fé vai trazer o céu para sua alma." A grande fortaleza central da fé jamais decepicionará a mais humilde pessoa que ora e estuda a Palavra de Deus.
Agora você poderia perguntar. Devo sentir a bênção antes de crer que a receberei? A resposta é não, definitivamente não. Fé e sentimento são duas coisas bem diferentes. Devemos exercitar a fé, confiando na palavra que Deus empenhou. Depois, pertence ao Senhor conceder-nos qualquer sentimento da maneira como Ele achar melhor e quando achar por bem. A bênção vêm depois da fé, e não antes. O sentimento não deve governar a fé. Mas a fé deve governar os sentimentos. Em João 20:29 - "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste. Bem aventurados os que não viram e creram."
Guardemos firme a confissão da nossa fé, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. (Hebreus 10:23)
Não se esqueça, os problemas poderão cercar você por todos os lados, mas olhe para cima e será abençoado. Crendo na Palavra de Deus e recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador sua vida será completa. Cada noite trará esperanças, cada manhã trará bênçãos. E certamente você viverá com a maravilhosa promessa da Palavra de Deus: Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I João 5:4)

FILHOS - Uma Herança Celestial

Você está encontrando dificuldades para educar o seu filho, ou sua filha? Alguma vez já pensou que talvez seria melhor não tido filhos? Você fica preocupado com o futuro de seu filho ou sua filha?
A palestra de hoje, que tem por título: UMA HERANÇA CELESTIAL.
Havia um príncipe árabe que ficava espantado com as reclamações que seus colegas casados faziam, relacionadas com a educação dos filhos. A todos, ele dizia, que tinha seis regras infalíveis para educar os filhos.
Passados alguns anos ele se casou. Depois de um certo tempo de casado, em conversa com seus amigos, um deles recordou-lhe o assunto das seis regras infalíveis e perguntou como elas eram aplicadas, já que agora ele tinha filhos.
O príncipe sorriu, e após alguns instantes condenou-se , dizendo: "eu agora tenho 6 filhos e nenhuma regra.
Educar filhos, quando não se tem filhos é fácil, assim como é mais fácil educar os filhos dos outros.
Embora haja dificuldades no lidar com as crianças, elas estavam no plano de Deus desde a criação. Em Gênesis 1:27-28, a Bíblia na Linguagem de Hoje declara: "Tenham muitos e muitos filhos. . ."
Aquele que deu Eva a Adão por companheira. . .ordenou que homens e mulheres se unissem em santo matrimônio, para constituir famílias cujos membros, coroados de honra, fossem reconhecidos como membros da família celestial.
Na Europa, que é o continente que foi duramente afetado pelas duas guerras mundiais os pais estão diminuíndo ao máximo o número de filhos. Na Alemanha, o país que mais sofreu com os horrores das guerras está se tornando um país de velhos.
Em muitos países um bom número de hotéis aceitam cachorros, mas não concordam em hospedar crianças.
Na Bíblia lemos: "Herança do Senhor, são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." Salmo 127:3. Mas o que significa: Os filhos são a herança do Senhor?
O significado da palavra herança é algo passado para descendentes esperando que eles administrem, como o mesmo empenho dos antepassados.
Os Filhos são a herança do Senhor. Vieram das mãos do Senhor e são confiados aos cuidados dos pais. E Deus, espera receber os filhos das mãos de seus pais, na volta de Cristo.
Os filhos são entregues aos seus pais como um precioso depósito, o qual Deus requererá um dia de suas mãos. Devemos dedicar à sua educação mais tempo, mais cuidado e mais oração.
Uma boa parte dos filhos são apenas colocados no mundo e a partir de então eles próprios tem que tomar as suas decisões
Toda casa, para progredir deve ter uma legislação própria. Cabe aos pais definir as leis da casa e torná-las conhecidas dos filhos. Cabe aos filhos seguí-las totalmente.
Deus deu aos pais toda a autoridade necessária para a educação dos filhos. A Bíblia declara: "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são os pais." Provérbios 17:6
"Filhos que desonram e desobedecem aos pais e não levam em conta seus conselhos e instruções não podem ter parte na terra feita nova. A terra purificada nãos será lugar para filhos rebeldes, desobedientes e ingratos. Nenhum transgressor pode herdar o reino de Deus." LA 294: 2,3.
Na Bíblia encontramos uma história de um pai que tinha sérios problemas com os seus filhos. Esta história está relatada em I Samuel, capítulo 2.
Eli era sacerdote, juiz e pai em Israel. Como sacerdote e juiz, Eli ocupava as mais altas posições e responsabilidades diante de Israel. Nestas funções, ele era olhado como exemplo e exercia grande influência sobre as tribos de Israel.
Como pai Eli tinha sérios problemas. Ele não governava bem a sua casa: Era um pai transigente, em vez de contender com eles ou castigá-los submetia-se às suas vontades e os deixava seguir seu próprio caminho. Não corrigia os maus hábitos e paixões de seus filhos.
Por amar a comodidade, considerou a educação de seus filhos como algo de pouca importância.
Eli não dirigiu sua casa segundo as regras de Deus para o governo da família. Seguiu seu próprio juízo. Ele deixou de tomar em consideração as faltas e os pecados de seus filhos em sua meninice, comprazendo-se com o pensamento de que após algum tempo eles perderiam suas más tendências.
Muitos hoje estão a cometer erro semelhante. Julgam que conhecem um meio melhor para educar os filhos. Não procuram a sabedoria de Deus através de Sua Santa Palavra.
Esperam que os filhos fiquem mais velhos, para que assim possam entende-los. Fazendo assim, os maus hábitos dos filhos são fortalecidos até se tornarem uma segunda natureza.
Os filhos crescem sem sujeição, com traços de caráter que são para eles uma maldição por toda a vida, e que podem reproduzir-se em outros.
Por causa da negligência de Eli, seus filhos não seguiram o caminho que deveriam ter seguido.
O final para Eli foi muito triste. Quando soube da morte de seus filhos e do desaparecimento da Arca de Deus, foi tão grande o susto que Ele levou, que caiu de uma cadeira, quebrou o pescoço e morreu.
Hoje eu posso estar falando à pais que estão desesperados por que não sabem mais o que fazer com seus filhos rebeldes.
Ou também posso estar falando para jovens que estão esperando o primeiro filho, e que estão ansiosos de como devem agir em relação à educação do bebê que irá nascer, ou então para pais que tem filhos pequenos, e desejam dar uma melhor educação para seus filhos.
Creiam, o maior desejo de Deus, é que devolvamos os nosso filhos, a herança que Ele nos deu, no dia da volta de Cristo.
Para isso é preciso que busqemos a sabedoria que vem do alto. Com toda certeza o Pai que está no céu nos dará o conforto.
Deus em seu infinito amor nos mostrará como agir, como falar como os nossos filhos e como ensiná-los no caminho que conduz à eternidade.

FILHOS - Preparando os Filhos Para Vencer

No programa de hoje, desejamos fornecer aos pais, que são os primeiros responsáveis pelos filhos, informações e orientações que os possam ajudar a edificar caracteres sólidos que os ajudem suportar as enchentes de maldade que assolam nosso planeta nestes últimos dias da história do mundo.
Os pais são os representantes de Deus, e a obra de preparar os filhos tanto para esta vida como para a vida eterna, pertence aos pais. Porque o lar é a primeira escola, e os pais os primeiros professores.
Já nos tempos do Antigo Testamento Deus instruiu os pais de família, dizendo: "Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se e ao levantar-se. Também as atarás como sinal na tua mão e serão por frontal entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". Deuteronômio 6:6-9
Mais de mil e quinhentos anos mais tarde, o apóstolo Paulo escreveu: " Pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestações do Senhor." Efésios 6:4
Quando se deve começar a educação?
Na infância evidentemente. Logo que uma criança é capaz de formar uma idéia, deve começar sua educação.
Educação quer dizer o processo pelo qual a criança é instruída, desde o berço à infância, da infância à juventude, e da juventude à maturidade.
A Palavra de Deus recomenda: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele." Provérbios 22:6
"As lições que a criança aprende durante os primeiros sete anos de vida, tem mais a ver com a formação do seu caráter, que tudo o que ela possa aprender nos anos posteriores." Orientação da Criança, 193.
Na verdade os três primeiros anos são os mais expressivos, daí a importância da companhia da mãe de maneira especial nesta etapa da vida da criança.
Os componentes do relacionamento nos primeiros anos não podem ser supridos por mães substitutas, ou mesmo por creches. O papel desempenhado pela mãe nos primeiros anos tem efeito decisivo sobre a inteligência da criança.
Em resumo: o papel dos pais e principalmente o da mãe, na educação dos filhos, é da mais alta importância e insubstituível.
Que lições devem ser ensinadas aos filhos?
1. A primeira lição que deve ser ensinada à criança é que Deus é o nosso pai. O pai e mãe terrestres, são representantes do Pai celestial. Esta é uma grande responsabilidade que repousa sobre os pais.
Devem ensinar à criança que Deus é amor e que Ele é também a fonte de todo o bem, devem os pais ensinar ao bebê, à criança e ao jovem, o amor de Jesus.
Outro ensino fundamental a ser ensinado é o amor ao próximo. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é das regras mais importantes da vida.
2. Em segundo lugar deve-se ensinar à criança, as lições de obediência e respeito aos pais, bem como o domínio próprio.
Pais que deixam passar vários anos para depois ensinar aos filhos que devem ser obedientes, estão perdendo a chance de educar, pois depois dos primeiros anos se torna impossível ensinar lições de obediência.
O santo Livro diz: "A criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe. . . Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias à tua alma." Provérbios 29:15 e 17.
3. Em terceiro lugar deve-se ensinar á criança, lições sobre saúde.
A importância de ingerir alimentos saudáveis, em horas certas; o asseio pessoa; o dormir em ambiente ventilado; o evitar o uso de drogas que destroem a saúde, como o fumo o álcool e os tóxicos em geral.
As potencialidades de um criança podem ser incalculáveis. Se os filhos forem bem educados, poderão ser uma alegria para os pais, uma bênção para a comunidade e acima de tudo, honra e glória para Deus.
4. Um outro elemento que deve fazer parte da educação da criança é o espírito de serviço. A criança deve ser estimulada a auxiliar o pai e mãe, estimulada a ser abnegada e dominar-se a si mesmo.
Os nossos filhos são um precioso tesouro que o céu nos confiou.
No Salmo 127:3, A Bíblia diz que os filhos são a herança do Senhor.
Uma grande educadora escreveu o seguinte: "Os pais devem ser a mão humana de Deus, preparando a si mesmos e aos filhos para a vida sem fim. É como se Deus nos dissesse: Eduquem esta criança para mim, a fim de que ela possa um dia brincar nas cortes eternas."
Poderia citar vários exemplos de crianças que foram educadas dentro dos padrões da orientação de Deus. Vamos citar apenas dois exemplos:
a) Moisés - Tornou-se o líder do povo de Deus. Como historiador, poeta, filósofo legislador e líder - excedeu todos o homens da antiguidade.
b) Samuel - Dedicado a Deus desde a concepção. Serviu a Deus nos dias dos primeiros reis de Israel. Tornou-se um grande profeta do Senhor.
Certa vez numa igreja, o ancião chegou ao pastor e propôs um severo castigo para dois meninos que estavam estragando um tapete do tempo.
- Deixe os meninos disse o pastor: Uma polegada de meninos vale mais que quilômetros de tapetes.
Amados pais:
Nosso filhos são preciosos presentes de Deus. São a herança do Senhor.
Como pais, devemos saber que um dia Deus vai perguntar:
"Onde está o rebanho que te foi confiado, o teu lindo rebanho?" Jeremias 13:20. Ou em outras palavras: Onde estão os filhos que eu te dei?
Cada um de nós terá que responder, queiramos ou não.
Permita Deus, que nossa resposta possa ser a que está em Isaías 8.18, "Eis-me aqui, e os filhos que o Senhor me deu."
Repetida em outras palavras em Hebreus 2:13: "Eis aqui eu, e os filhos que Deus me deu."
Logo Jesus voltará a este mundo para reunir a família da terra com família do céu. Cada filho da família terrestre deverá receber as boas vindas no lar de glória.
Permita Deus que todos nós, pais e filhos sejamos recebidos por Jesus quando Ele vier.
O meu grande desejo é que vocês pais possam ser abençoados ao educar. E um dia Deus os recompense com a herança do Senhor.

ESPÍRITO SANTO - O Espírito Santo

Era uma noite escura em Jerusalém. Um pequeno grupo de homens estava reunido no segundo andar da casa, num aposento chamado cenáculo.
Surpreendentemente o Senhor cobriu a roupa com uma toalha e começou a lavar os pés dos discípulos. Depois partiu o pão e distribuiu o vinho, puro caldo espremido de uva, ambos sem fermento para simbolizarem o seu corpo e o seu sangue imaculados.
Um clima de silêncio, reflexão e solenidade invadia o coração de todos. Judas já havia se retirado. Uma sensação diferente pairava no ar. O coração opresso do Senhor tinha muito amor para cada ser humano. Um misto de apreensão e saudade enchia a sala. Todos estavam calados.
Quebrando o silêncio, Jesus abriu outra vez os Seus lábios e pronunciou uma inspiradora promessa, para confortar aqueles tristes corações.
Soaram, carismaticamente, aquelas inesquecíveis palavras do Senhor: " Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, eu vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver, estejais vós também." João 14:1-3.
"Se me amais, guardareis o meus mandamentos." João 14:15.
Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre. Mas, aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito." João 14:16 e 26.
O Espírito Santo veio consolar os discípulos de Cristo, que ficaram sozinhos após Sua partida. Mas, isso não é tudo. Ele veio consolar também a todos os crentes através dos séculos até o fim.
Ele veio confortar você e a mim. Ele é o verdadeiro Vigário, Substituo e Representante de Jesus Cristo na Terra.
É mencionado 260 vezes nas páginas do Novo Testamento. Mas, também há lindas referências no Antigo Testamento. Na verdade, Ele desempenhou relevante papel no Gênesis, no princípio da humanidade, na criação de todas as coisas. Gênesis 1:1 e 2.
No Capítulo 3 do Gênesis, encontramos o Espírito Santo se comunicando com o ser humano antes do dilúvio.
No Livro de Juízes, vemos o Espírito Santo assessorando a vários filhos de Deus: Sansão, a quem deu uma força incomum, Josué, Gideão, Davi. O Espírito Santo faz a diferença na vida das pessoas.
Quando Davi cometeu um sério pecado, sentiu uma tremenda solidão. Estava vazio. Andava triste, caiu em enorme depressão. Foi aí que pediu clemência, arrependeu-se das faltas cometidas e implorou a volta do Espírito Santo em sua vida.
Na verdade. Deus não queria abandonar Davi. E não o abandonou. Eram muito amigos. Esta experiência ensina uma lição maravilhosa do grande amor de Deus, sempre pronto a perdoar.
A presença do Espírito de Deus é absolutamente essencial para que a pessoa seja vitoriosa, e tenha poder para testemunhar e honrar a Deus. Deus quer se manifestar na vida de cada filho Seu, através do Espírito Santo.
Quando Jesus foi batizado no Rio Jordão, o Espírito Santo veio sobre Ele em forma de uma pomba. Naquele momento Jesus foi ungido com o Espírito de poder. De igual maneira o Pai Celestial deseja revestir a Seus filhos, com ricas dotações da graça divina, para que seja em tudo vencedores e possam glorificar o Salvador.
O santos apóstolos foram aprendendo e cresciam em conhecimento. E suas vidas foram assimilando os ensinos sagrados. Quando se viram sem a presença magnífica de Jesus, levaram um enorme golpe, mas Ele enviou o Espírito Santo e aqueles homens frágeis e tímidos, tornaram-se verdadeiros gigantes espirituais.
A Bíblia, inspirada por Deus, diz que nos últimos dias da história deste mundo, haverá nova manifestação extremamente poderosa da presença do Espírito Santo. Os filhos de Deus receberão o poder do Céu para testemunhar.
A descida do Espírito Santo nos tempos apostólicos, é considerada como a Chuva Temporã. E na fase final da história do mundo, Deus derramará o Seu Poder para que a obra da pregação possa ser concluída. Essa manifestação final do Espírito Santo é chamada de Chuva Serôdia.
A Palavra de Deus nos anima a que busquemos ardentemente o Espírito Santo. "Pedi ao Senhor chuva no tempo da chuva serôdia, ao Senhor que faz os relâmpagos. E ele dará chuvas abundantes." Zacarias 10:1.
Deus prometeu: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. . ." Joel 2:28
Vamos pedir que o Senhor transforme o nosso deserto e faça dele um jardim florido, um pomar com lindas e deliciosas frutas, através da operação do Espírito Santo.
Precisamos dessa presença divinal, desse orvalho sobre nós . Precisamos dar adeus à nossa mediocridade, à nossa fragilidade e às nossas limitações.
Vem Senhor encher nossas vidas da Tua infinita graça, do teu maravilhoso poder! Que respiremos o perfume divinal, trazido até nós pelo teu bom e excelso Espírito! Vem Precioso Espírito, transformar os nossos espinhos em flores vivas e eternas!
Desejo deixar você meu amado ouvinte, uma mensagem que possa confortar seu coração.
O Espírito Santo é o Consolador divino, enviado por Deus para habitar conosco. Sua presença em nossa vida é como um Fogo que destrói o pecado. Se permitirmos Sua atuação na nossa vida, Ele nos purificará de todo o pecado.
Deixemos Espírito de Deus conduzir nossas vidas. Ele nos purificará de todo o pecado e nos preparará para enfrentarmos as últimas lutas desta vida e no final nos levará ao encontro com Jesus.

ESPÍRITO SANTO - Pecado Imperdoável

Você acredita que existe pecado que não pode ser perdoado?
Há milhões de pessoas no mundo que cometeram o pecado imperdoável e milhões mais, preocupadas porque não sabem se já cometeram esse pecado.
O pecado imperdoável é cometido contra o Espírito Santo. Foi Jesus que explicou: "Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada." Mateus 12:31 E no verso 32 Ele acrescentou ". . . se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isto perdoado, nem neste mundo, nem no porvir."
Muitos tem idéias estranhas quanto ao que vem a ser pecado contra o Espírito Santo. Alguns pensam ser o suicídio; outros que seja praguejar ou amaldiçoar.
Há centenas de ministros ensinando que o pecado contra o Espírito Santo é não reconhecer que as "línguas estranhas" por eles faladas, sejam autênticas e do Espírito Santo. Muitos ainda pensam que este pecado seja o roubar ou o adulterar.
Notemos que Jesus afirmou, "todo o pecado e blasfêmia serão perdoados ao homem." Isto está em harmonia com Isaías 1.18 onde o Senhor promete apagar, limpar e perdoar nossos pecados mesmo que sejam tão sujos ou vermelhos como o carmesim ou a escarlate.
Em I João 1:9 nos é feita a promessa de que "se confessarmos nossos pecados", Deus na Sua fidelidade e justiça nos perdoa todos os pecados e nos purifica. Não importa quão terrível tenha sido o nosso pecado, Deus está disposto a nos perdoar.
Jesus esclareceu que o pecado imperdoável é cometido contra o Espírito Santo.
Que pecado é este que Deus não possa perdoar? Como é cometido?
A Bíblia declara que o pecado contra o Espírito Santo não é um tipo de erro, mas a "recusa persistente em abandonar o pecado conhecido, e obedecer a Deus."
Assim sendo, o pecado contra o Espírito Santo não é um tipo particular de pecado como praguejar, matar ou suicidar-se, mas é uma condição pecaminosa à qual a pessoa chega por recusar-se a atender aos rogos do Espírito Santo.
Como pode uma pessoa atingir tal condição, da qual não possa mais arrepender-se? Muitos pensam, especialmente os jovens, que devem aproveitar a vida agora, e quando velhos, dedicar-se então à religião.
O que estas pessoas desconhecem é que ninguém jamais poderá obter a Salvação e o perdão de seus pecados sem o legítimo arrependimento.
O arrependimento de que fala a Bíblia é uma obra do Espírito Santo na vida. Esta obra produz mudança radical nos hábitos do pecador que se faz disposto a cumprir a vontade de Deus.
A Bíblia afirma em Atos 5:31 que Deus "exaltou a Jesus para ser o Salvador, para dar arrependimento e perdão dos pecados". Como vemos a ação de arrepender-se, não surge por acaso, da vontade do homem, mas é causada pela ação de Deus.
Jesus prometeu que quando o Espírito Santo viesse, o Consolador, "Ele convenceria o mundo do pecado." João 16.8. Quando alguém aceita, atenta e segue os rogos do Espírito Santo, este então alcança o arrependimento que vem de Deus.
E, quando arrependido, recebe o perdão de Deus. E tendo recebido perdão divino, recebe com ele também a salvação. Mas, pelo contrário, se alguém rejeita os apelos do Espírito Santo e não atenta à Voz de Deus, jamais pode ser perdoado e salvo.
A Bíblia nos orienta, "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia de redenção." Efésios 4:30. Como o Espírito Santo age em nossa vida, guiando-nos, orientando-nos, mostrando-nos a vontade de Deus, a nossa reação para com sua atuação vai decidir diretamente nossa sorte eterna.
Assim, se nós seguirmos as instruções do Espírito Santo, contidas na Bíblia, seremos selados para a salvação. "Porque todos quantos são guiados pelo Espírito Santo, estes são filhos de Deus." Romanos 8:14
Em Marcos 9:43-46 Jesus nos ensinou que se nossa mão, ou nosso pé ou nossos olhos nos fizerem tropeçar e cair em pecado, seria melhor eliminar estes membros do que perder a salvação.
Jesus não ensinou que deveríamos mutilar nosso corpo. O que Jesus ensinou foi que devemos vigiar nossos costumes, gostos, tendências e impedir que nossos membros estejam nos afastando de Deus e nos levando ao pecado e à perdição.
Quando o Espírito Santo fala à nossa mente, devemos educar nossa vontade a fazer o que Ele nos pede que façamos.
É muito melhor sabermos disciplinar nossa vontade pecaminosa e seguirmos a orientação de Deus para termos a salvação do que seguirmos nosso próprio caminho rumo à morte.
Como saber que ainda não cometemos este pecado? Se ainda ouvimos a Voz de Deus nos orientando e nos chamando de volta ao caminho do Senhor; e se sentimos tristeza pelos pecados cometidos, isto é prova de que Deus está falando ao nosso coração e tentando salvar-nos.
É a certeza de que não cometemos o pecado imperdoável, contra o Espírito Santo.
O conselho divino é: "Hoje, se ouvirdes a Sua Voz, não endureçais o vosso coração." Hebreus 3:15
Se agora você está sentindo necessidade de Deus. Abra seu coração e Deus o perdoará.

ESPÍRITO SANTO - Dons Espirituais

As palavras que Jesus pronunciou antes de subir ao Céu, causaram profunda impressão no coração dos discípulos. A ordem que Ele deixou foi: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura." Marcos 16:15
Esta seria uma tarefa impossível para um grupo tão pequeno de pessoas. Porém Jesus prometeu que eles receberiam poder do Espírito Santo para levar avante essa bandeira.
Em seguida a ascensão de Cristo ao Céu, os discípulos gastaram a maior parte de seu tempo em oração. Harmonia e humildade ocuparam o lugar da discórdia e inveja.
Sua íntima comunhão com Cristo e a unidade resultante eram a preparação necessária para o recebimento do Espírito Santo.
Assim como Jesus recebera a dotação especial do Espírito Santo para realizar Seu ministério, os discípulos receberam o batismo do Espírito Santo a fim de serem habilitados a testemunhar. E os resultados foram magníficos. O que parecia impossível tornou-se realidade
Da mesma maneira que os discípulos foram capacitados a realizar a tarefa que lhes foi designada, o mesmo Espírito hoje distribui seus dons à Igreja com um objetivo específico, que nas palavras do apóstolo Paulo, deve ser proveitoso.
Paulo ressaltou também a importância deste assunto, dizendo que acerca dos "dons espirituais não queria que os irmãos fossem ignorantes" I Coríntios 12.1. Portanto, o que é necessário saber sobre esse tema tão importante para os cristãos?
A resposta a esta pergunta encontra-se nas explicações de Paulo aos Coríntios. Veja o que a Bíblia declara: "A manifestação do Espírito Santo é concedida a cada um visando um fim específico" I Coríntios 12:7
Nenhum dom do Espírito é dado para benefício da pessoa que o recebe. Os dons são concedidos para alcançar um determinado objetivo. Em Efésios 4:12 encontramos alguma coisa mais, que nos ajuda a compreender isso. Lemos assim: "Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, para edificação do corpo de Cristo."
Assim, a primeira razão pela qual são dados os dons espirituais é para edificação da Igreja do Senhor. A utilização dos diversos dons na igreja e na pregação da mensagem de Deus ao mundo, faz com que a obra possa ser levada avante.
Em Efésios 4, os versos de 4 a 6 demonstram que embora haja dons diferentes, o Espírito é o mesmo, e o mesmo Deus opera tudo em todos.
Isto nos faz pensar que não existe um dom que esteja acima ou que seja melhor do que outro. Jamais devemos exaltar um dom em detrimento de outro. Todos eles são necessários e importantes para Deus e Sua Igreja.
Na sequência o apóstolo enumera alguns dons e conclui essa parte dizendo o que encontramos no verso11: "Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as como lhe apraz, a cada um, individualmente".
Temos aqui mais um ponto interessante. O próprio Espírito Santo é que reparte os dons a cada um como lhe apraz. Isto significa que todos aqueles que estão em Jesus recebem do Espírito Santo algum dom para edificação da igreja.
Durante seu ministério, já quase no final de sua jornada, Jesus contou uma parábola onde um homem ao ausentar-se de seu país chamou alguns de seus empregados e lhes deu alguns bens.
Isto se encontra no Evangelho de Mateus 25:14 a 30. E a um deu cinco talentos a outros dois, e a outro um, a cada um segundo a sua própria capacidade e então ausentou-se. Isto é partiu.
E o relato diz que os dois empregados que receberam cinco e dois talentos saíram a negociar e ganharam outro tanto. Mas o que recebeu um só, foi e o enterrou.
Depois de muito tempo voltou aquele senhor e fez o ajuste de contas. Os dois primeiros foram agraciados com o reconhecimento do patrão. Mas aquele que enterrou o seu talento foi considerado inútil e banido da presença do seu senhor.
Esta parábola ensina algumas lições interessantes. O senhor que partiu para bem longe representa Cristo. Os três servos representam os muitos seguidores de Jesus.
De igual modo, todos aqueles que aceitam a Jesus como seu Salvador pessoal são capacitados pelo Espírito Santo com algum dom, algum talento.
Por mais humilde e simples que seja uma pessoa, ela é muito preciosa à vista de Deus. Os homens podem desprezá-la mas o Senhor de todos nós, a honra dando-lhe dons e talentos segundo Sua vontade. Ninguém deve desprezar a si mesmo, pois fazendo assim está desonrando ao seu Senhor.
Todos os filhos de Deus são de imenso valor para Ele. É importante também que utilizemos os dons que temos recebido de Deus para glória do Seu nome e edificação de Sua Igreja.
Assim fazendo, aquilo que recebemos se multiplicará. Ocorrerá um desenvolvimento, um crescimento na nossa vida.
Permita Deus, que todos os que nos ouvem, possam ser úteis para promover a Sua vontade, segundo a capacidade que receberam, e quando vier nosso Senhor possam ser achados fiéis na utilização de seus dons e talentos.
Que ao Jesus voltar, todos possamos ouvir dEle: " Bem está servo bom e fiel, entra no gozo do Teu Senhor".

DOM PROFÉTICO - O Dom de Profecia

No princípio, antes que o pecado entrasse em nosso mundo, Deus falava face a face com Adão e Eva. (Gên. 1:26-31), dando-lhes sabedoria e comunicando Sua vontade.
Mas, após a entrada do pecado, essa comunicação direta não mais seria possível. Pois Adão e Eva teriam sido destruídos pela santa presença de Deus.
Entretanto, Deus continuou a Se comunicar de modo geral com a família humana. Dentre os meios utilizados estavam a Natureza, relacionamento pessoal, providências e Seu Espírito.
Uma comunicação mais direta e específica, porém se fazia necessária, especialmente para ampliar a compreensão da humanidade quanto ao caráter de Deus e o plano de salvação.
Por isso, Deus selecionou pessoas consagradas em cuja mente o Espírito Santo pudesse operar de modo especial para e transmitir a verdade a outros.
Antigo e Novo Testamentos ensinam que o dom profético foi concedido a homens e mulheres.
Dentre as mulheres destacam-se Míriam, Débora, Hulda, Ana, e as quatro filhas de Filipe. (Êxo. 15.20; Juízes 4:4; II Reis 22:14; Lucas 2:36; Atos 21:8 e 9)
Quando as Escrituras dizem: "Homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" II Pedro 1:21, se referem aos homens e às mulheres, que usados por Deus transmitiram as mensagens.
Às vezes esses "Homens santos", ou profetas, como eram geralmente chamados, transmitiam as mensagens de Deus oralmente. Outras vezes as mensagens eram escritas, reforçando assim o seu impacto e propiciando-lhes circulação mais ampla.
Pela providência divina essas mensagens escritas foram preservadas, constituindo-se as Sagradas Escrituras, e através dos séculos tem sido utilizadas por Deus para falar ao coração humano e levá-lo a fazer Sua vontade.
Ao estudarem a Palavra, homens e mulheres têm reconhecido suas credenciais divinas e têm aceito seu testemunho. E o mesmo Espírito que inspirou os profetas bíblicos, ao escreverem, tem movido o coração dos leitores a fim de convencê-los do pecado e transformar sua vida.
Quanto à função das Escrituras, o apóstolo Paulo escreveu a Timóteo, seu jovem amigo na fé: "Desde a infância sabes as Sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça." II Tim 3:15 e 16
Este texto deixa claro que a Bíblia contém todo o conhecimento e conselho que a pessoa necessita a fim de encontrar o caminho da salvação e nele andar. A Bíblia oferece uma revelação infalível da vontade de Deus.
Mas a necessidade de Deus Se comunicar com a família humana não acabou quando a Bíblia foi concluída. Em suas cartas às igrejas de Corínto e Éfeso o apóstolo Paulo mencionou os "Profetas" como um dos importantes dons do Espírito. Ele os colocou quase no início de sua lista, logo após os apóstolos. (I Coríntios 12:28; Efésios 4.11)
A idéia corrente de alguns cristãos, de que a obra dos profetas terminou nos tempos do Novo Testamento, não tem fundamento bíblico.
Ao aproximar-se o fim da história humana, e intensificar-se o grande conflito entre Cristo e Satanás, os ataques do inimigo contra o povo de Deus se tornarão mais severos (Apoc 12:17), e seus enganos mais persuasivos (Mat 24:24), e por essa razão os dons do Espírito, inclusive o dom profético, serão mais necessários.
A Bíblia deixa claro que o dom profético estará presente na verdadeira igreja de Deus, nos últimos dias.
João, o revelador, declara que os membros da igreja remanescente "guardam os mandamentos de Deus e sustentam o testemunho de Jesus" (Apoc. 12.17)
O "testemunho de Jesus" é definido em Apocalipse 19:10 como sendo o "Espírito de Profecia". Jesus testemunha à igreja por intermédio da profecia.
Hoje como no passado, toda comunicação de Deus é preciosa . A mensagem bíblica ainda é oportuna: "Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias." I Tess 5:19 e 20. "Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas, e prosperareis". II Crônicas 20:20
Que ao nos apegarmos dia a dia a Jesus, o nosso coração esteja preparado, para quando vierem os dias de conflito, nós saibamos discernir o verdadeiro dom profético que vem da parte de Deus.
O grande segredo é seguir a Jesus Cristo. E seguir a Jesus Cristo é estar em suas mãos. É confiar no Senhor, é louvar ao Senhor.

DEUS - O Deus que eu Conheço

Como é Deus? Como você o vê? Quem é Deus para você?
O apostólo São Paulo diz em I Coríntios 8:5, que muitos são os deuses e senhores do homem."O paganismo povoou a terra e o céu com diferentes ordens de divindade, e os homens imaginaram deuses presidindo sobre as montanhas, rios e flores; sobre enchentes, sobre as pestilências e sobre o fogo; sobre a virtude e sobre o vício; sobre famílias e nações"Pulpit, vol. 19, pg. 283.
O sol e os planetas foram feitos objetos de culto, bem como os signos do Zodíaco. Os panteões dos antigos povos, como Babilônia, Egito, Grécia, e Roma estavam cheios de supostas divindades: Amen, Ápis, Assur, Apolo, Atena, Baal, Bao, Cibele, Camos, Dagon, Diana, Hórus, Isis, Júpiter, Marduk, Mercúrio (ou Hermes), Mitra, Moloque, Osíris, Tamuz e Vênus. 7BC 1067.
Também existem alguns deuses do sistema filosófico: o deus do deísmo, que tem o poder de criar, mas não mantém ligação com suas criaturas. É uma espécie de rei ausente de seu domínio e a ele indiferente. O deus do panteísmo, constituído do universo como um todo. As coisas que vemos: o solo, a água, o ar, os astros e até nós mesmos - tudo é parte deste deus.
Todos estes deuses são criação e imaginação do homem. Refletem idéias e defeitos humanos. Como disse Voltaire: "Desde que Deus criou o homem à Sua imagem tem o homem retribuído à cortezia criando deuses à humana imagem".
Nenhum destes deuses é o Deus que eu conheço - o Deus das Escrituras. O Deus que eu conheço, é o Deus que se revelou ao homem. O que dEle sabemos, pela Bíblia, Ele mesmo o revelou.
1º) O Deus que eu conheço é o Deus criador. Ele é a grande Causa de tudo o que existe. "No princípio criou Deus os céus e a terra". Gênesis 1:1. Muitos alegam a origem do mundo e do vasto universo à ação de forças naturais. Negam que uma Força Superior criou a imensidão do universo, e o nosso planeta - negam a ação de Deus.
O cientista astrofísico, Dr. Jesse L. Geenstein, do Instituto de Tecnologia da California, observa:"Como a matéria veio do nada, é um terrível mistério. Poderia ser isto algo fora da ciência? Tentamos ficar fora da filosofia e da teologia, mas a vezes somos forçados a pensar em termos maiores, a olhar algo fora da ciência"Plain Truth, jan, de 1979, pg. 4-6, 23, 24.
Há um ser que tudo criou - É Deus.
Que confissão! E da parte de um eminente cientista! Não há como explicar a origem do universo independentemente da ação de Deus. Nas palavras majestosas do grande Livro: "No princípio criou Deus os céus e a terra", encontramos a verdade.
2º) O Deus que eu conheço não é apenas o Criador: Ele é também o Mantenedor do universo. Deus criou mediante o Seu Filho, e sustenta a criação igualmente pelo Filho. Como está escrito:"Havendo Deus, outrora falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nesses últimos dias nos falou pelo Filho a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.
Ele , que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder, e depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas". Hebreus 1:1-3. O Deus Filho sustenta todas as coisas pelo Seu poder.
"Por intermédio de agentes naturais, Deus está operando dia a dia, hora a hora, momento a momento, para nos conservar a vida, construir e restaurar-nos" A Ciência do Bom Viver pg. 153.
3º) O Deus que eu conheço é revelado nas Escrituras como um ser santo, perfeito. Ele mesmo disse: "... Eu, o Senhor vosso Deus, Sou santo". Levítico 19:2. E falando dEle, Jesus disse: "... perfeito é o vosso Pai celeste".
Quão maravilhoso! Mesmo em meio a tanta corrupção, as Escrituras surgiram do povo de Deus rodeado de nações que cultuavam deuses corruptos, sanguinários. Mercúrio era o protetor dos ladrões. Baco, o protetor dos ébrios. Para assegurar o favor desses deuses, seus adeptos se entregavam à embriaguês e ao roubo. O Culto de Afrodite ( A Venus dos Romanos), a deusa do amor e da fertilidade, era acompanhado nos templos, por práticas imorais.
O seu santuário em Corinto, na Grécia, tinha cerca de 1.000 prostitutas cultuais. (Catecismo Católico Popular, de Spirago, vol. II pg. 48; 8 BC 223) A influência de tais deuses - ou idéias deles - deve-se o fato que a fornicação era uma quase característica da vida greco-romana(6BC 314). Num mundo assim cheio de corrupção, a Bíblia foi escrita. Mas o Deus nela revelado é um Deus santo e moralmente perfeito. Isto é certamente maravilhoso!
4º) O Deus que eu conheço é também um Deus de amor. O amor de Deus transparece em toda a Bíblia. No Antigo Testamento Ele diz: " Com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atrai". Jeremias 31:3 E o Novo Testamento afirma: ". . .Deus é amor". I São João 4:8. Em Deus o amor é mais do que atributo, mais do que uma qualidade básica: Ele é a sua própria natureza, a Sua essência. Assim, o Seu amor para conosco, seres humanos, não depende do que somos e sim do que Ele é.
Deus mostrou o Seu amor principalmente pela morte de Seu Filho. Como escreveu São Paulo:"Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Romanos 5:8.
Meus queridos amigos, este é o Deus que eu conheço: O Deus que tudo criou e tudo sustenta; o Deus santo, perfeito em todos os Seus caminhos; Deus de amor, que está interessado em nós, que nos deu a salvação, que se compadece de nós e nos presta ajuda; que supre todas as nossas necessidades.
Não quer você hoje, retribuir a esse maravilhoso Deus, que tudo fez por nós, entregando o seu coração?
Abra agora o seu coração. E o Deus que eu conheço o receberá de braços abertos.

DEUS - O Poder de Deus

Você confia no poder de Deus?
Você acha que um Deus poderoso se preocupa com você?
A história bíblica de hoje é uma história singela, interessante, e demonstra o poder e o amor de Deus de uma forma muito clara nas coisas mais humildes, nas coisas mais simples da vida.
O grande profeta Eliseu, saiu com um grupo de moços para preparar a construção de um colégio que a Bíblia chama de escola dos profetas. Como primeira tarefa eles foram cortar a madeira para erigir essa escola.
Um dos moços que tinha um machado emprestado, de repente começou a dizer: "Profeta, preciso muito da sua ajuda. Eu estava preparando esta madeira para a construção e o machado que eu tomei emprestado de alguém, caiu, e o ferro afundou. O que eu vou dizer, e o que vou fazer agora? Não tenho dinheiro para pagar. Peça a Deus que me socorra, pois eu não tenho saída para isso."
E o profeta, no silêncio da sua reflexão falou com Deus: "Senhor, ajuda este moço, recupera esse machado". Confiando em Deus, Eliseu coloca uma madeira no rio e o milagre acontece.
O machado vem à tona. Em paz e com o coração agradecido ao Deus que tem poder, o rapaz voltou ao trabalho.
Este é um milagre indescritível do poder de Deus, demonstrando que Ele atende às nossas orações. Deus atende ao clamor dos filhos necessitados. - Este relato está em II Reis 6: 1 a 7
Impressinante a forma como a Bíblia facilita a nossa compreensão de que o Deus das estrelas e dos planetas, o Deus deste universo maravilhoso, cuida dos menores detalhes da vida de Seus filhos.
Que bom pensar que com Jesus não há fracasso. Você, nas suas orações, inclua seus problemas comuns, converse com esse Pai maravilhoso, sobre os seus problemas pessoais, sobre o seu trabalho, sobre sua escola, sobre seu namoro, ou sobre qualquer dificuldade, para que Ele possa transformar, solucionar, resolver. Para que Ele possa elaborar um plano para você.
Você deve sentir naquele momento em que conversa com Ele, como quem está conversando com um amigo, então este poder maravilhoso vai descer sobre sua vida. O poder de Deus pode transformar você, porque o Seu amor é imenso.
Ele sempre está com você, Ele cuida de você não só na igreja, mas também por onde anda, nos perigos que enfrenta.
Converse com Ele sempre, Ele pode fazer milagres. Se ele fez flutuar um machado de ferro, a pedido de um adolescente, Ele é capaz de fazer milagres que venham trazer felicidade ao seu coração.
Assim como Jesus fez o milagre da multiplicação, que, a partir de 5 pães e 2 peixes, alimentou quase 5.000 homens, sem contar mulheres e crianças.
O Senhor pode multiplicar pão na sua casa, o Senhor pode alimentar os seus filhos, Ele pode abençoar os seus pais.
O poder de Deus está à nossa disposição, basta apenas nos aproximarmos do Senhor com fé.
O paralítico de 38 anos se aproximou com fé. De uma maneira muito criativa foi conduzido à presença de Jesus, pelo telhado. E Jesus disse: "Filho, perdoados são os teus pecados". Marcos 2:5
A mulher que sofria de hemorragia, há 12 anos se aproximou com fé, apenas tocou o manto de Jesus, e foi curada imediatamente. Jesus Lhe disse: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz". Lucas 8:48
Se você se aproximar com fé, também vai sentir o poder de Deus. A palavra do Senhor diz em Hebreus 13:8 que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
Abra agora o seu coração. Aproxime-se do Poder. Estenda a mão. Não deixe passar a chance de agarrar-se a Jesus.
Achegue-se a Ele, você sentirá Seu poder transformando a sua vida.
Quando Jesus aqui andou, Ele demonstrou o poder de deus ao curar os oprimidos, ao alimentar os famintos, ao ressuscitar mortos e tantas outras maneiras.
Ainda hoje Jesus quer manifestar o pder de Deus. Lembre-se que há poder no nome de Jesus.
Receba a palavra doce do Senhor: "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei". (Mateus 11:28)
Deus tem poder para transformar vidas e corações. Ele continua esperando e dizendo: "Vinde a Mim".
Nós podemos ir para muitos lugares, mas só há um lugar seguro: os braços de Jesus.